Sale Leaseback

Realizamos operações Sale Leaseback. "Sale Leaseback" é um acordo comercial pelo qual a propriedade é, simultaneamente, vendida e alugada de volta ao proprietário, geralmente por um longo prazo, também chamada de venda e leaseback. As empresas, quase que na sua totalidade, vêm ao mercado competitivo realizando grandes investimentos em terrenos e instalações, necessários ao seu empreendimento, deixando para trás importantes ativos que poderiam ser melhor aproveitados especificamente na sua atividade fim, gerando uma maior lucratividade.

Ao efetivar uma venda com relocação de capital, pelo sistema "sale leaseback" através da Catena & Castro, a empresa ou indústria poderá desbloquear o valor mobilizado no imóvel, aumentando o capital de giro, que pode ser utilizado para o crescimento institucional e econômico da principal atividade fim.. O valor de mercado apropriado da sua propriedade irá definir e fornecer o capital para expandir suas operações administrativas, possibilitando o crescimento em alicerces bem estruturados, fornecidos pelo próprio patrimônio imobilizado da empresa. Em resumo, podemos examinar rapidamente uma empresa e suas explorações mercadológicas e definir a eficácia de uma operação "Sale Leaseback".

Como funciona o "Sale leaseback"?

A Catena & Castro analisa a propriedade em relação ao justo valor de mercado e aluga imediatamente para o próprio detentor da propriedade, por um período de 10, 15, 20 anos, possibilitando a continuidade da atividade empresarial desenvolvida. A empresa libera um capital destinado ao seu empreendedorismo e mantém o controle operacional total do imóvel, aumentando a demonstração financeira operacional. Nossa atividade voltada para bens de capital possibilita que a Catena & Castro financie também a construção e a aquisição de novas propriedades, permitindo aos nossos clientes , dedicar seu tempo, energia e recursos no seu negócio.

Sale Leaseback - Menos impostos

Investindo o capital levantado através da operação Sale Leaseback, a empresa terá uma redução no montante pago de impostos, pois a locação será contabilizada como despesa operacional, reduzindo o LAIR ( LAIR é uma medida do lucro da empresa, baseada em sua capacidade de gerar receita com sua atividade e na forma como ela se relaciona com o mercado financeiro ) e consequentemente a base de cálculo do imposto. Reinvestindo em equipamentos, a empresa também aumenta sua taxa de depreciação de 4%a.a. para 10%a.a., isto na prática significa que a mesma estrutura de capital ela gera mais depreciação ( despesa sem desembolso ) pagando menos impostos no final do exercício.

Benefícios da operação:

• Controle Operacional da Propriedade
• Melhora no ROA (Return On Assets)
• Aumento de Liquidez da Empresa
• Redução do Grau de Endividamento da Empresa
• Redução nos Impostos Pagos

Aguardamos o seu contato:

Contato Sale Leaseback .

CCRE Imóveis Corporativos Comerciais Industriais e Logísticos
Sua empresa busca imóvel industrial? Construímos e alugamos pra você! Leia mais

Cotação Moeda

Valor - Moeda